O Irã está pronto para discutir preocupações mútuas para terminar com mal-entendidos com o mundo, disse em um discurso nesta quinta-feira o presidente Mahmoud Ahmadinejad em que falou sobre possíveis diálogos sobre o programa nuclear do Irã.
- Conversaremos sobre preocupações mútuas e resolveremos mal-entendidos no cenário internacional - disse o presidente no discurso transmitido pela televisão.
Ahmadinejad também acrescentou que qualquer diálogo sobre seu programa nuclear deve ser feito em uma atmosfera moderada e que ameaças não funcionam.
- As negociações devem acontecer em uma atmosfera justa. Se a comunidade internacional pensa que pode ameaçar e cravar uma vara em cima da cabeça da nação iraniana e negociar ao mesmo tempo, deveria saber que a nação iraniana vai rejeitar tal atmosfera - disse o presidente em discurso transmitido pela televisão.
Ahmadinejad também disse que não vai haver negociação sobre "certos direitos". O presidente não mencionou o enriquecimento de urânio, mas autoridades iranianas já disseram anteriormente que o procedimento é um direito nacional.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião