O Irã e a Coreia do Norte assinaram um acordo de cooperação em ciência e tecnologia, informou a imprensa iraniana neste sábado, e o líder supremo do Irã declarou que os dois países têm "inimigos comuns".
Os dois países irão cooperar em pesquisa, intercâmbio de estudantes, laboratórios conjuntos, nas áreas de tecnologia da informação, engenharia, biotecnologia, energia renovável, meio ambiente, desenvolvimento sustentável da agricultura e de tecnologia de alimentos, informou a agência Iranian Labour News Agency (ILNA).
A ILNA disse que o acordo foi assinado pelo ministro de Ciência, Pesquisa e Tecnologia do Irã, Farhad Daneshjoo, e pelo ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte Pak Ui-chun.
O líder supremo do Irã, Ayatollah Ali Khamenei também se encontrou com Kim Yong-nam, da Coreia do Norte, visto como figura chefe de estado, que estava em Teerã para o evento do Movimento Não-Alinhado ocorrido nesta semana.
"A República Islâmica do Irã e a Coreia do Norte têm inimigos comuns, porque os poderes arrogantes não aceitam estados independentes", disse Khamenei, conforme mencionado pela ILNA neste sábado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo