O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, negou “categoricamente”, neste sábado (16), que o embaixador iraniano nas Nações Unidas, Amir Saeid Iravani, esteve reunido com Elon Musk, aliado do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
A notícia do encontro foi divulgada pelo jornal The New York Times, na sexta-feira (15) indicando que a reunião aconteceu em Nova York, na segunda-feira (11), com o objetivo de diminuir as tensões entre os dois países. Em pronunciamento, Baghaei disse que foi “surpreendido” pela cobertura da mídia dos Estados Unidos sobre o assunto.
Segundo o jornal americano, fontes iranianas, que não quiseram se identificar, informaram que o Musk e o embaixador estiveram reunidos por cerca de uma hora e que “o encontro foi positivo”.
Musk no governo Trump
Elon Musk vai liderar o Departamento de Eficiência do Governo. O anúncio foi feito por Donald Trump na terça-feira (12). O presidente eleito informou que esse cargo “fornecerá conselhos e orientação” para operações do governo.
Após aceitar o convite, o bilionário, dono da rede social X, prometeu “transparência máxima” nas decisões que devem ser tomadas pelo órgão. Na rede social, publicou que todas as ações do departamento serão divulgadas na internet para conhecimento de todos, com o intuito de que a população possa se manifestar “sempre que achar que estamos cortando algo importante ou não cortando algo desnecessário", afirmou Musk.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro
Deixe sua opinião