O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse a um enviado do Kuweit que o Irã está pronto para compartilhar sua tecnologia nuclear com outros países da região, afirmou a televisão estatal neste sábado.
O Irã, que enfrenta a possibilidade de sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), após não atender às demandas de suspender seu programa nuclear, diz não ter intenção de fazer bombas atômicas. A República islâmica já ofereceu, no passado, compartilhamento de tecnologia com outros países. ''O Irã está pronto para dividir suas experiências e sucessos valiosos com tecnologia nuclear pacífica com os países da região'', disse Ahmadinejad a Mohammad Dhaifullah Sharar, enviado especial do emir do Kuweit, o xeique Sabah al-Ahmad al-Sabah.
A televisão também disse que Ahmadinejad viu com bons olhos a decisão do Conselho de Cooperação do Golfo de adquirir tecnologia nuclear pacífica.
O Conselho, formado pela Arábia Saudita, Catar, Barein, Omã, Kwueit e Emirados Árabes Unidos, anunciou seu desejo de produzir energia nuclear em um comunicado divulgado no encerramento de sua última reunião, em Riad, na semana passada.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião