O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, pediu ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, para que Estados Unidos e Europa parem de realizar uma "intervenção" no Oriente Médio, informou o site de seu escritório nesta segunda-feira.
Ahmadinejad conversou por telefone com Ban. "A intervenção de alguns países europeus e da América nas nações da região aumenta a preocupação e torna as circunstâncias mais complicadas", disse Ahmadinejad a Ban, segundo o escritório do iraniano. O presidente pediu a Ban que previna "catástrofes" como as ocorridas no Afeganistão e no Iraque.
Segundo ele, é o momento do secretário-geral da ONU usar seu posto para "resolver as questões existentes baseado no diálogo e na compreensão, para que as catástrofes que ocorreram no Afeganistão e no Iraque não aconteçam de novo".
Ahmadinejad apontou ainda que há um "duplo padrão" na resposta ocidental às crises na Líbia e no Bahrein. Também criticou o silêncio ocidental diante das "atrocidades do regime sionista contra palestinos inocentes", referindo-se a Israel. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia