Um terremoto de magnitude 6 na escala Richter e uma série de choques secundários atingiram neste sábado a província de Hormuzgan, no sul do Irã, causando danos limitados, informaram as autoridades.
Não havia informações imediatas sobre vítimas.
- O terremoto, de magnitude 6, teve o seu epicentro próximo da área rural de Fin, na província de Hormuzgan - disse o chefe do serviço de resgate do Crescente Vermelho em Hormuzgan, Farhad Jabari.
Antes de ir de Teerã para a área atingida pelo tremor, Jabari disse, por telefone, que não acreditava que o primeiro terremoto, ocorrido às 10h58m locais, tivesse causado grandes danos, mas que temia que havia mais motivo para preocupação com um terceiro choque secundário, por volta da 13h30m.
A agência de notícias oficial Irna disse que os dois primeiros choques secundários mediram 3,8 e 4,8, respectivamente. Jabari afirmou que o terceiro choque secundário aparentemente foi mais forte que o tremor original.
Fin, com cerca de 15 mil habitantes, fica a uns 70km ao Norte da cidade portuária de Bandar Abbas, ao sul e s margens do Golfo Pérsico, onde fica uma das principais refinarias da República Islâmica.
Segundo Jabari, Bandar Abbas e a refinaria não foram afetadas.
Abdol Arbabkhah, vice-administrador regional de Fin, disse à Irna que ocorreram danos menores.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura