Depois de prometer repetidamente "cortar a mão" de qualquer um que atacar o seu país, o presidente do Irã decidiu atacar as pernas na sexta-feira para destacar sua determinação a resistir à pressão ocidental devido ao seu programa nuclear.
"Vocês, os inimigos da nação iraniana, sabem que esse país vai quebrar a perna de qualquer um que quiser violar seus direitos", disse o presidente Mahmoud Ahmadinejad em um comício na província de Kerman.
"Não seremos ofendidos pela sua oposição e será vocês que...serão ofendidos", disse Ahmadinejad de acordo com a agência de notícias oficial IRNA.
Ele falou em Farsi, que não usa a expressão "quebrar as pernas" de forma idiomática.
O Irã está envolvido em uma disputa com o Ocidente devido às suas ambições nucleares. Grandes potências temem que o país queira desenvolver armas atômicas, mas Teerã diz que deseja apenas gerar eletricidade para poder exportar mais petróleo e gás.
Os Estados Unidos dizem que preferem uma solução diplomática à crise, mas não descartou uma ação militar se isso falhar. O Irã ameaçou interesses regionais dos EUA se for atacado.
- Potências alertam Irã para possíveis novas sanções
- Presidente beija professora e recebe dura de jornal muçulmano
- Irã afirma poder construir centrífugas atômicas em larga escala
- Irã "islamiza" mulheres sem véu, barbados modernos e cosméticos
- Barbeiros do Irã são avisados contra cortes de cabelo ocidentais