Um homem armado com uma faca atacou passageiros de um ônibus na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (20), deixando mais de uma dezena de feridos. Segundo informações da imprensa local, duas pessoas ficaram em estado grave e outras 12 tiveram ferimentos leves, mas não há confirmação oficial sobre o número.
O porta-voz da polícia, Dierk Duerbook, disse ao jornal alemão Bild que ninguém morreu na ação, mas não deu mais detalhes do caso. Ele não revelou o nome das vítimas.
Leia também: 5 coisas que você precisa saber sobre imigração na União Europeia
As autoridades confirmaram apenas que o suspeito de ser o autor do ataque já foi preso. "O agressor foi dominado e está sob custódia policial", disse a polícia nas redes sociais. Segundo o jornal local Luebecker Nachrichten, o responsável pelo ataque tem 34 anos, nasceu no Irã e mora na cidade há vários anos.
A porta-voz da promotoria de Lübeck, Ulla Hingst, disse ao jornal local Luebecker Nachrichten que no momento nenhuma hipótese foi descartada para o ataque, incluindo terrorismo.
Não há informação de quantas pessoas estavam dentro do ônibus no momento do ataque. A polícia isolou uma área ao redor de uma parada por onde o veículo passou.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião