Um grupo de seqüestradores que integra o braço da Al Qaeda no Iraque anunciou em uma página na internet a execução de quatro diplomatas russos seqüestrados no último dia 3 em Bagdá, informou a rede de TV Al Arabiya.
De acordo com a emissora - que deu a notícia acompanhada por um vídeo no qual uma pessoa é decapitada e outra leva um tiro - o Conselho de Mujahedins da Shura, uma coalizão de grupos terroristas dirigida pela Al Qaeda, assumiu a responsabilidade pelo seqüestro dos quatro russos - todos com status diplomático, embora só um seja diplomata de carreira.
Os seqüestradores tinham ameaçado matar os reféns se Moscou não retirasse suas tropas da Chechênia e libertasse prisioneiros muçulmanos.
Apesar de os vídeos terem sido mostrados pela rede de TV, o Ministério de Assuntos Exteriores da Rússia afirmou que não dispõe de informações sobre a execução de seus diplomatas feitos reféns em Bagdá.
"O Ministério de Assuntos Exteriores da Rússia tenta averiguar a veracidade da informação", declarou Mikhail Kaminin, porta-voz oficial da diplomacia russa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano