A tempestade tropical Isaac se transformou nesta terça-feira em um furacão de categoria 1 em frente ao litoral norte do Golfo do México, onde está previsto que chegue na noite de hoje ou amanhã.
O anúncio da mudança de categoria de "Isaac" foi feito pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, que explicou que um avião de reconhecimento detectou que os ventos máximos sustentados do fenômeno climático aumentaram para 120 km/h.
Alerta
Antes mesmo da mudança de categoria, o presidente americano, Barack Obama, advertiu para danos significativos e inundações que podem ser provocados pela, então, tempestade tropical Isaac, pedindo que as pessoas que estão em seu caminho levem a sério esta "grande tempestade" e sigam as orientações.
"Agora não é o momento de brincar com a sorte... Precisam levar isto a sério", disse Obama em um pronunciamento transmitido pela televisão a partir da Casa Branca, no momento em que o Isaac ameaça se converter em furacão ao se aproximar da cidade de Nova Orleans, na Louisiana (sul).