Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Faixa de Gaza

Israel adia invasão por “alguns dias”

Desempenho da Autoridade Palestina no combate aos ataques do Hamas vai definir postura israelense

Tel Aviv (Folhapress) – O ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, informou ontem a seus colegas no Gabinete Nacional que esperará "alguns dias’’ antes de mandar o Exército invadir a Faixa de Gaza combater os milicianos islâmicos. A declaração foi depois que o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, reafirmou para o Conselho de Ministros que o Exército tem carta-branca para conter os disparos palestinos contra localidades do Estado de Israel. "Encontrei-me com os responsáveis da Defesa e repeti que não havia nenhuma restrição a operações para conter os ataques a localidades israelenses’’, declarou Sharon à imprensa no início da reunião com o conselho.

Se Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina (AP), e seus órgãos de segurança se mostrarem impotentes ao conter "os terroristas’’, disse Mofaz, então o Exército israelense terá que atuar. Desde a última quinta-feira, as facções armadas palestinas vêm lançando dezenas de projéteis explosivos da Faixa de Gaza contra alvos israelenses. Um dos ataques causou a morte de uma jovem israelense de 24 anos, filha de um brasileiro, assim como uma forte reação do Exército de Israel e da AP.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.