As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram um comunicado nesta sexta-feira (3) no qual confirmaram que atingiram uma ambulância na Faixa de Gaza, mas afirmaram que o ataque visou membros do grupo terrorista Hamas.
“Uma célula terrorista do Hamas foi identificada usando uma ambulância. Em resposta, uma aeronave das FDI atingiu e neutralizou os terroristas do Hamas, que operavam dentro da ambulância”, informaram as forças israelenses.
“Enfatizamos que esta área de Gaza é uma zona de guerra. Os civis são repetidamente chamados a evacuar para o sul para sua própria segurança”, acrescentaram as FDI.
Mais cedo, o Ministério da Saúde de Gaza, enclave administrado pelo Hamas, havia alegado que “vários cidadãos foram mortos e dezenas ficaram feridos num ataque israelense na entrada do hospital Al-Shifa” a um “comboio médico” de ambulâncias.
Por sua vez, o Crescente Vermelho Palestino (equivalente à Cruz Vermelha em países islâmicos) afirmou que uma das ambulâncias atingidas era sua, mas que a equipe da organização estava em segurança.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou