Ouça este conteúdo
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta quinta-feira (19) que mataram uma das lideranças do braço militar do Comitê de Resistência Popular (CRP) de Gaza, Rafat Harb Hussein Abu Hilal, terceira maior milícia que atua junto ao Hamas na região.
Segundo informações do governo israelense, ele foi morto em um ataque aéreo na cidade de Rafah. "As Forças de Defesa de Israel destruíram infraestruturas utilizadas por terroristas na Faixa de Gaza e mataram agentes graduados de diferentes organizações terroristas atuantes na região", diz a nota.
Também nesta quinta-feira (19), o Hamas emitiu um comunicado, ainda não confirmado por Israel, dizendo que outro ataque aéreo teria matado o chefe das Forças de Segurança Nacional do grupo, Jehad Mheisen, e seus familiares.
A guerra declarada pelo governo israelense após o ataque surpresa do Hamas segue pelo 13º dia consecutivo. Os números atualizados apontam mais de 1.400 mortes e 4.000 pessoas feridas em território israelense, onde o grupo islâmico continua lançando foguetes.
Do lado palestino, pelo menos 3.785 pessoas morreram e mais de 12 mil ficaram feridas, segundo informou o Ministério da Saúde do enclave. O conflito foi iniciado no dia 7 de outubro com a invasão de terroristas pela fronteira Israel-Gaza, que resultou no sequestro de centenas de israelenses, incluindo crianças e idosos.