Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Israel anuncia investigação sobre morte de jornalista da Al Jazeera na Cisjordânia

Protesto na Cisjordânia pela morte da jornalista Shireen Abu Akleh, da emissora Al Jazeera (Foto: EFE/EPA/ABED AL HASHLAMOUN)

Ouça este conteúdo

O Ministério da Defesa de Israel anunciou uma investigação sobre a morte da jornalista Shireen Abu Akleh, da emissora Al Jazeera, baleada enquanto cobria uma ação militar israelense na Cisjordânia nesta quarta-feira (11).

Abu Akleh, de 51 anos, era palestina com cidadania americana e se tornou conhecida por suas reportagens na região.

A Al Jazeera atribuiu a morte da jornalista às forças israelenses e pediu à comunidade internacional que “condene e responsabilize as forças de ocupação israelenses por atacar e matar deliberadamente nossa colega”.

Militares israelenses, por sua vez, sugeriram a princípio que ela poderia ter sido atingida por disparos de palestinos, mas depois o ministro da Defesa do país, Benny Gantz, foi mais cauteloso.

“Estamos tentando descobrir exatamente o que aconteceu”, afirmou, em declaração reproduzida pela Associated Press. “Não tenho conclusões finais.” Ele não informou um prazo para a conclusão da investigação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.