Ouça este conteúdo
O Exército israelense afirmou nesta terça-feira (7) que assumiu o controle de um reduto militar do grupo terrorista Hamas no norte de Gaza.
Por meio de comunicado, as Forças de Defesa (FDI) informaram que foram encontradas diversas armas, mísseis e "outros equipamentos de inteligência" utilizados pelos terroristas para atacar o território de Israel.
A operação contou com militares atuando por terra e ar. Um caça israelense atingiu uma célula onde estavam mais de 10 terroristas.
“As tropas terrestres das Forças de Defesa de Israel identificaram uma célula de mísseis antitanque que operava nas proximidades do reduto. Além disso, a Marinha das Forças de Defesa de Israel atacaram com munições precisas alvos estratégicos pertencentes à organização terrorista Hamas, incluindo postos contendo recursos tecnológicos”, dizia o comunicado.
Os militares também identificaram milicianos escondidos em um prédio próximo a um hospital da região.
Segundo a FDI, os integrantes do Hamas se preparavam para lançar um ataque contra os solados israelenses que atuavam no local.
Durante a ofensiva de Israel, houve explosões secundárias no prédio, que indicavam a existência de um depósito de armas no imóvel.