Forças israelenses atacaram militantes nesta terça-feira (13) na Faixa de Gaza, utilizando helicópteros e tanques, e mataram pelo menos dois palestinos e feriram três, disseram testemunhas e médicos. A violência ocorreu perto de uma passagem fronteiriça no centro de Gaza.
Os militares israelenses informaram que atacaram um grupo de palestinos que instalava explosivos perto da cerca fronteiriça. O grupo Jihad Islâmica afirmou que combateu forças israelenses que entraram em Gaza. Os militantes disseram que foram atacados de um helicóptero e por tanques israelenses. O corpo de um militante de 23 anos da Jihad Islâmica foi levado a um hospital de Gaza imediatamente após o confronto. Depois, um segundo corpo foi retirado da área.
O Hamas, que controla Gaza, tenta manter um cessar-fogo com Israel desde o fim da guerra em Gaza, em janeiro de 2009. Apesar disso, militantes de grupos menores realizam ataques esporádicos.
No ano passado, Israel liderou uma violenta ofensiva na Faixa de Gaza, com a intenção declarada de interromper os ataques de foguetes em seu território. O Hamas, apoiado pelo Irã, tomou controle de Gaza há quase três anos, após expulsar as forças do Fatah, do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou