Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Israel atualiza número e diz que atentados do Hamas mataram 1,2 mil pessoas

Homenagem em Berlim na terça-feira (7) aos mortos nos ataques do Hamas a Israel em 7 de outubro (Foto: EFE/EPA/CLEMENS BILAN)

Ouça este conteúdo

O governo de Israel atualizou nesta sexta-feira (10) o número de mortos nos ataques do grupo terrorista Hamas ao seu território no dia 7 de outubro.

Os novos dados indicam que cerca de 1,2 mil israelenses morreram nos atentados, o mais letal ataque a civis israelenses desde o Holocausto – antes, os números oficiais indicavam 1,4 mil mortos.

Em declaração publicada pela agência France-Presse, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Lior Haiat, alegou que o número atualizado é menor que o divulgado anteriormente “devido ao fato de que havia muitos corpos que não foram identificados e agora achamos que eram de terroristas, e não de vítimas israelenses”.

Israel vem realizando uma contraofensiva na Faixa de Gaza com o objetivo de destruir o Hamas, que controla o enclave.

O Ministério da Saúde de Gaza alega que mais de 11 mil pessoas morreram no território desde o início da guerra, mas Israel contesta esses números.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.