A Força Aérea israelense bombardeou na madrugada desta quinta-feira (18) instalações de milícias palestinas no norte de Gaza, indicou o escritório de informações militares.
O exército "atacou um local de atividade terrorista no norte da Faixa de Gaza. Um impacto direto foi confirmado", assegura um comunicado militar, sem especificar se houve vítimas.
A nota afirma que a zona "foi atacada em resposta ao lançamento de foguetes contra o sul de Israel" registrado nos últimos dias.
"O Exército israelense não irá tolerar nenhuma tentativa de atingir civis israelenses e atuará contra qualquer um que utilizar o terror contra o Estado de Israel. A organização terrorista Hamas é a única responsável por qualquer atividade terrorista que vier da Faixa de Gaza", acrescenta a nota.
Na madrugada de ontem, caças F-16 da aviação militar israelense atacaram um campo de treinamento em Gaza pertencente às Brigadas de Ezedin al-Qassam, o braço armado do Hamas.
O bombardeio aconteceu na cidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, e foram registradas cinco explosões sucessivas, segundo as testemunhas do ataque, que não deixou vítimas.
- Presidente da ANP critica "desinteresse" de Israel no processo de paz
- EUA e Israel farão grande exercício de defesa antimísseis em outubro
- Parlamento israelense abre corrida eleitoral com Netanyahu como favorito
- Parlamento de Israel aprova dissolução e convoca eleições para janeiro
- EUA dizem que candidatura palestina na ONU prejudica processo de paz
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião