Cisjordânia Forças de segurança de Israel prenderam ontem na Cisjordânia um dos comandantes do Hamas em Ramallah. Sheikh Ibrahim Hamed, 41, era procurado desde 1998 por ser apontado como responsável por ataques terroristas que mataram 78 pessoas, entre civis israelenses e soldados.
De acordo com o jornal israelense "Haaretz", Hamed foi preso no apartamento onde se refugiava, na região de Al Balua, em Ramallah, por soldados israelenses de Dukefat, membros dos serviços de segurança do Shin Bet e unidades da polícia antiterror.
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recebeu ontem o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, pela primeira vez na Casa Branca, com a intenção de estimular o diálogo com o líder palestino, Mahmud Abbas. Na coletiva concedida à imprensa após a reunião, Bush considerou a proposta do premier israelense, de fixar unilateralmente as fronteiras de Israel, como um "passo importante" no processo de paz no Oriente Médio, mas defendeu, de qualquer modo, a necessidade de uma negociação.