Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ataque

Israel condena extremista judeu a seis meses de prisão sem julgamento

O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, assinou uma ordem que vai manter um extremista judeu na prisão por seis meses, sem acusações ou julgamento.

A medida, conhecida como a detenção administrativa, geralmente é aplicada a prisioneiros palestinos presos por meses ou anos sem julgamento.

Esta é a primeira vez que Israel colocou um israelense sob detenção administrativa desde que lançou uma ofensiva contra militantes judeus na sequência de dois ataques mortais na semana passada.

O escritório do ministro da Defesa, disse em um comunicado na terça-feira (4) que Mordechai Meyer foi preso por ligações com “atividades violentas e ataques terroristas recentes.”

Na semana passada, suspeitos extremistas judeus queimaram uma casa Cisjordânia, matando uma criança palestina e ferindo gravemente sua família um dia depois de um homem ultraortodoxo ter esfaqueado participantes da Parada do Orgulho Gay de Jerusalém, matando uma adolescente de 16 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.