• Carregando...
Tanques israelenses patrulhando ao longo da fronteira com Khan Younis, na parte sul da Faixa de Gaza
Tanques israelenses patrulhando ao longo da fronteira com Khan Younis, na parte sul da Faixa de Gaza| Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

Um membro do grupo terrorista Hamas foi morto nesta quarta-feira (13) em um bombardeio israelense contra um veículo próximo à cidade de Tiro, no sul do Líbano, onde um motociclista também foi fatalmente atingido, segundo diversas fontes.

Em comunicado, o Exército de Israel informou que o ataque teve como alvo um criminoso identificado como Hadi Ali Mustafa, descrito como "um importante agente do departamento do Hamas encarregado de suas atividades terroristas internacionais".

Segundo a nota, Mustafa havia liderado operações contra alvos israelenses em vários países e trabalhava sob as ordens de um dos comandantes mortos em janeiro, juntamente com o número dois do movimento, Saleh al-Arouri, em outro atentado a bomba nos arredores de Beirute.

O braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassem, confirmou a morte de Mustafa, dizendo apenas que ele era um de seus "combatentes", sem dar detalhes.

O ataque desta quarta-feira ocorreu a apenas dois quilômetros de Tiro, a ação israelense mais próxima dessa grande cidade desde o início do conflito entre Tel Aviv e o grupo xiita libanês Hezbollah em outubro do ano passado, de acordo com a Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA).

Desde o início do conflito com a milícia libanesa, Israel realizou vários ataques direcionados contra oficiais do Hamas no Líbano, sendo que o maior deles teve como alvo Arouri nos arredores da capital do país. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]