O major-general Tal Shua, de 31 anos, era um militar de primeira classo do Exército israelense| Foto: Divulgação/IDF
Ouça este conteúdo

Um general israelense foi morto em combate na Faixa de Gaza, o funcionário de patente mais alta entre os 139 militares de Israel mortos no enclave desde o início de sua ofensiva terrestre.

CARREGANDO :)

Segundo informou o Exército israelense nesta sexta-feira (22), o major-general da reserva Tal Shua, de 31 anos, foi morto no sul do enclave palestino enquanto combatia por um batalhão de engenharia.

Desde o início da ofensiva terrestre, em 27 de outubro, as forças israelenses reportaram a morte em combate de oficiais de diversas patentes, incluindo um comandante que, até a morte do general, era o mais graduado entre as baixas.

Publicidade

Também foi morto nas últimas horas um tenente, Shai Ayeli, de 21 anos, que estava servindo como cadete em uma unidade de resgate no norte da Faixa de Gaza, de acordo com um comunicado do Exército. Além disso, três soldados de diferentes unidades na Faixa de Gaza ficaram gravemente feridos.

Em 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas lançou um ataque em Israel que matou mais de 1.200 pessoas e sequestrou quase 240 outras. Desde o massacre, somando os mortos na ofensiva subsequente, o Exército israelense perdeu 471 militares e contabilizou 1.929 feridos, 771 deles durante a operação militar no enclave palestino, de acordo com as Forças de Defesa. (Com Agência EFE)

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]