Hashem Safieddine (ao centro), durante manifestação do Hezbollah em Beirute em setembro de 2012| Foto: EFE/EPA/NABIL MOUNZER
Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram nesta terça-feira (22) que mataram Hashem Safieddine, novo líder do grupo terrorista xiita Hezbollah, num ataque aéreo em Beirute no início deste mês.

CARREGANDO :)

Segundo informações do jornal The Times of Israel, as FDI relataram que Safieddine foi morto com o chefe da divisão de inteligência do Hezbollah, Hussein Ali Hazima, durante o ataque em 4 de outubro a um bunker em Dahiye, reduto do grupo terrorista ao sul da capital do Líbano.

Safieddine estava fora de contato desde o ataque, mas somente hoje as FDI confirmaram sua morte. O Hezbollah ainda não se pronunciou.

Publicidade

No final de setembro, o site da emissora saudita Al-Arabiya informou que o conselho executivo do Hezbollah havia escolhido Safieddine como novo secretário-geral do grupo terrorista libanês, em substituição a seu primo, Hassan Nasrallah, que era líder da organização desde 1992 e foi morto num ataque israelense em Beirute no dia 27 do mês passado.

“Nós alcançamos Nasrallah, seu substituto e a maioria das lideranças do Hezbollah. Nós saberemos como alcançar qualquer um que ameace a segurança dos cidadãos de Israel”, declarou o chefe do Estado-Maior das FDI, tenente-general Herzi Halevi, nesta terça-feira.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]