O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN
Ouça este conteúdo

Israel confirmou nesta sexta-feira (15) ter destruído um posto de comando do grupo terrorista Hamas localizado na Faixa de Gaza.

CARREGANDO :)

As forças israelenses intensificaram nas últimas semanas sua ofensiva no enclave palestino, onde afirmam já ter atingindo cerca de 250 estruturas do Hamas.

“O centro de comando e controle do Batalhão Shujaiya do Hamas foi destruído”, confirmou por meio de um comunicado o Exército israelense.

Publicidade

Os militares afirmam ter matado no local membros do grupo terrorista, sem detalhar quantos, e ter destruído também túnel usado pelo Hamas.

A operação para destruir a estrutura terrorista envolveu aviões, tanques e tropas terrestres israelenses, com apoio “pela primeira vez” na ofensiva militar realizada no enclave palestino de um drone Maoz para atacar o Hamas, segundo o comunicado.

Shujaiya é um bairro da periferia da cidade de Gaza, no norte da Faixa, que está sendo um dos alvos da ofensiva e é considerado pelo governo israelense como um dos principais redutos dos terroristas palestinos.

Em Khan Yunis, cidade localizada no sul de Gaza, que é outro ponto-chave da ofensiva do Estado judeu, o Exército israelense relatou “numerosos” membros do Hamas mortos. Além disso, afirmou que localizou túneis usados pelo grupo terrorista, que continham motocicletas utilizadas durante os ataques o Hamas contra Israel em 7 de outubro.

Aviões de guerra israelenses atacaram posições do Hamas na área usada como “esconderijo” em Khan Yunis e mataram três terroristas desta organização que iam atacar as forças de Israel, acrescentou o Exército.

Publicidade

Em 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque terrorista contra Israel que deixou cerca de 1,2 mil mortos e diversos feridos no Estado judeu. (Com Agência EFE)

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]