Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ocupação

Israel constrói casas em áreas palestinas

O governo de Israel anunciou ontem a construção de mais 1,4 mil casas em assentamentos judaicos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. A declaração foi feita dias após o secretário de Estado americano, John Kerry, visitar a região para continuar as negociações de paz com os palestinos.

Do total de residências, 800 serão construídas nas colônias da Cisjordânia e outras 600 em bairros judaicos de Jerusalém Oriental, segundo o Ministério da Habitação israelense. O governo ainda pretendia construir mais 582 unidades em Jerusalém Oriental, mas não conseguiu atrair construtoras interessadas na obra.

O anúncio já era esperado depois que Israel liberou 26 presos palestinos, no último dia 31, mas foi adiado para depois da visita de Kerry. Desde que as negociações foram retomadas, em julho, o Estado judaico já anunciou a construção de 5.349 casas nos assentamentos em territórios palestinos.

A ocupação judaica na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental é vista pelos palestinos como impedimento para a construção de um Estado contínuo, nos limites anteriores à Guerra dos Seis Dias, em 1967.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.