O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enfatizou nesta quinta-feira (27) a importância de eliminar o grupo terrorista Hamas como passo inicial para impedir as tentativas do Irã de dominar o Oriente Médio.
Conforme veiculou o jornal israelense The Times Of Israel, durante um encontro na cidade de Jerusalém com uma delegação de ex-oficiais e especialistas americanos, Netanyahu foi categórico ao afirmar que o “primeiro passo” para impedir o avanço do Irã “é cortar essa mão, o Hamas”.
O premiê disse que os combates contra o grupo terrorista que controla Gaza esta sendo uma “batalha longa, mas necessária”. Após ela, segundo Netanyahu, o Hamas não estará mais presente para realizar ataques terroristas contra Israel.
Além do Hamas, o premiê israelense destacou também a necessidade de destruir os chamados proxies do Irã, grupos extremistas e terroristas, como o Hezbollah no Líbano, apoiados pelo regime islâmico, que, segundo ele, estão ajudando Teerã a expandir sua influência pelo Oriente Médio.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura