Incêndio no norte de Israel após ataque com foguetes do Hezbollah| Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI
Ouça este conteúdo

O Exército de Israel anunciou na noite desta quinta-feira (19) que destruiu mais de 100 lançadores de mísseis do Hezbollah que estavam "prontos para disparar" contra seu território.

CARREGANDO :)

As informações foram divulgadas em um comunicado militar, publicado minutos antes da meia-noite, no qual Israel afirma que seus militares bombardearam intensamente áreas controladas pelo grupo terrorista libanês durante duas horas.

"Sob a direção da inteligência do Exército, foram atacados cerca de 100 lançadores e infraestruturas adicionais que, no total, continham cerca de 1.000 barris de lançadores de foguetes".

Publicidade

Esse foi segundo ataque israelense direcionado ao Hezbollah nesta quinta-feira. O Exército já havia bombardeado outras 30 plataformas de lançamento e infraestruturas pertencentes ao Hezbollah durante a tarde.

Durante as operações, dois militares israelenses foram mortos no norte de Israel por projéteis disparados pelo Hezbollah.

Por sua vez, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu “retaliação dura e punição justa” contra Israel, a quem atribuiu as explosões de pagers e walkie-talkies nos últimos dias, no Líbano. Na declaração, Nasrallah enfatizou que os ataques são uma “declaração de guerra” para o grupo terrorista.

Já há algumas semanas, o governo de Israel vem falando de fazer uma ofensiva terrestre no sul do Líbano, com o objetivo de permitir a volta ao norte israelense das famílias que foram deslocadas.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade