As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram nesta quinta-feira (9) imagens de passagens utilizadas pelo grupo terrorista palestino Hamas localizadas entre casas na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
"Estas passagens foram projetadas para serem usadas em emboscadas contra as tropas israelenses, usando civis como escudos humanos", afirmaram as FDI em comunicado.
As passagens foram descobertas por militares da brigada Nahal durante os combates em Rafah, a cidade mais ao sul da Faixa de Gaza, onde as tropas israelenses estão em uma ofensiva de três meses para eliminar quatro batalhões do Hamas.
Um dos vice-comandantes da brigada do Hamas em Rafah, responsável pela unidade aérea do grupo, foi recentemente eliminado por Israel em um ataque, depois que as FDI confirmaram sua posição em um apartamento na cidade.
As tropas israelenses também descobriram locais de lançamento de foguetes perto do chamado Corredor Philadelphi, que fica ao longo da fronteira de Gaza com o Egito, em uma região próxima a um depósito de combustível para uso civil.
"Qualquer dano ao depósito - incluindo o lançamento de foguetes a partir destes locais - poderia colocar em risco a vida de dezenas de milhares de cidadãos de Gaza nas imediações", disseram as forças israelenses.
As FDI enfatizaram que conseguiram desmantelar os locais de lançamento de foguetes sem danificar o depósito de combustível e novamente acusaram o Hamas de usar a infraestrutura civil para se proteger.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou