O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (à direita), e o ministro da Defesa do país, Yoav Gallant (à esquerda)| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN / POOL
Ouça este conteúdo

Durante uma visita na quarta-feira (24) às tropas israelenses que atuam na defesa da fronteira norte do país, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que “metade dos comandantes do Hezbollah no sul do Líbano foram eliminados”.

CARREGANDO :)

"A outra metade está se escondendo", acrescentou Gallant.

No decorrer desta semana, as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram operações bem-sucedidas contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano, incluindo ataques aéreos a infraestruturas terroristas nas vilas de Kfar Shuba e Markaba.

Publicidade

Gallant confirmou que essas ações ofensivas significativas contra o inimigo atingiram cerca de 40 postos terroristas, o que contribuiu para a eliminação da metade dos comandantes do Hezbollah na região, informação que o grupo terrorista nega.

As ações de Israel no Líbano visam enfraquecer a presença do Hezbollah, que realiza ataques pontuais contra o território israelense desde os ataques terroristas do Hamas em outubro de 2023.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]