Em uma série de operações intensas ocorridas nesta segunda-feira (11) no centro da Faixa de Gaza, as Forças de Defensa de Israel (FDI) relataram ter abatido cerca de 15 terroristas do Hamas durante confrontos diretos.
A ação israelense no enclave palestino incluiu ataques aéreos e disparos de atiradores de elite. As FDI também afirmaram ter realizado operações na região de Khan Younis, no sul de Gaza, onde detiveram e prenderam diversos terroristas do Hamas e encontraram armamentos e equipamentos militares.
Em um comunicado, as forças israelenses detalharam a incursão em residências usadas para atividades terroristas, resultando na detenção de suspeitos de envolvimento com o Hamas e na localização de material bélico
Investigação sobre a morte de suposto número 3 do Hamas
O exército de Israel também está investigando a possibilidade de ter abatido Marwan Issa, identificado como o número três da organização terrorista do Hamas em Gaza. A morte dele poderia ter ocorrido durante um ataque aéreo feito pelas FDI. Issa foi qualificado como sendo o chefe adjunto do braço armado do Hamas, e estaria se escondendo há dias no campo de refugiados de Nuseirat, em Gaza.
Além dos combates que resultaram na morte e apreensão de terroristas, um incidente envolvendo um helicóptero na base aérea de Netafim, em Israel, resultou em ferimentos em pelo menos três militares israelenses.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou