As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta sexta-feira (12) que mataram três membros significativos do Hamas que possuíam cargos importantes e atuavam dentro da Faixa de Gaza.
Entre os mortos está Ridwan Mohamed Abdallah Ridwan, responsável, segundo Israel, pelas operações de segurança interna do grupo terrorista na cidade de Jabaliia, localizada no norte de Gaza. Ridwan foi morto em um ataque aéreo contra sua residência, o que, segundo o exército israelense, “degrada a capacidade do Hamas para atacar e tomar o controle da ajuda humanitária na zona de Jabalia”.
Além de Ridwan, as forças israelenses também confirmaram a morte de Hamed Muhamad Ali Ahmed, outro comandante militar de Hamas “responsável pelas operações de segurança interna” também em Jabalia.
A ação militar israelense não se limitou a esses indivíduos, pois também foi reportada a morte de Naser Yakob Jaber Naser, descrito como o “principal financiador” das atividades militares de Hamas em Rafah, local onde o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu insiste que as FDI devem realizar operações.
As mortes dos três terroristas ocorrem no contexto de intensificação dos ataques israelenses à Faixa de Gaza. A operação terrestre no enclave palestino está em curso com o objetivo de eliminar o Hamas e recuperar os reféns levados pelo grupo terrorista em outubro do ano passado, quando foi realizado um ataque terrorista contra o território de Israel por parte do Hamas.
O exército israelense disse que suas ações já serviram para neutralizar novas ameaças e destruir as infraestruturas terroristas.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião