Ouça este conteúdo
As Forças da Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de mais um líder do grupo terrorista Hamas durante a contraofensiva no norte de Gaza.
Segundo um comunicado divulgado neste domingo (15), o comandante foi identificado como Muetaz Eid, do Distrito Sul de Segurança Nacional da milícia, que foi localizado por meio de inteligência das FDI e da Agência de Segurança de Israel após uma operação que tinha como alvo 250 pontos estratégicos dos terroristas.
Um porta-voz do Exército israelense já havia confirmado à emissora americana CNN que, durante a madrugada de sábado (14) para domingo (15), militares mataram o comandante Billal al-Qedra, supostamente responsável por liderar os ataques no kibutz de Nirim, perto da fronteira com Gaza.
Outro alvo de Israel morto durante a contraofensiva foi Merad Abu Merad, chefe do Sistema Aéreo do Hamas.
Além das lideranças terroristas, as Forças Armadas israelenses afirmaram que atingiram “dezenas de quartéis-generais militares, uma série de postos de observação militar e vários postos de lançamento de foguetes usados pela milícia e outras organizações da Jihad Islâmica”.