Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Israel diz ter alcançado o “coração” de três grandes redutos do Hamas em Gaza

Veículos militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) parados em um acampamento na fronteira com a Faixa de Gaza, no sul de Israel, nesta terça-feira (5) (Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON)

Ouça este conteúdo

As forças israelenses entraram em uma nova fase de sua ofensiva na Faixa de Gaza nesta terça-feira (5), atingindo o centro de três grandes áreas controladas pelos terroristas do Hamas: Jabalia, Shujaiya e Khan Younis. Os confrontos armados no enclave palestino se intensificaram nos últimos dias, o que permitiu Israel avançar sobre redutos importantes do Hamas em Gaza.

As tropas israelenses cercaram nesta terça-feira o campo de refugiados de Jabalia, no norte de Gaza, considerado por Israel como um dos principais redutos do Hamas. Os soldados israelenses encontraram no local armas e infraestrutura terrorista, algumas delas escondidas em prédios civis, como uma escola.

O bairro de Shujaiya, na Cidade de Gaza, também foi alvo de pesados bombardeios israelenses aéreos e terrestres e combates que destruíram muitos edifícios e eliminaram diversos terroristas.

As forças israelenses também chegaram ao coração da cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, onde enfrentaram e mataram terroristas e milicianos palestinos. Os aviões da força aérea de Israel usaram centenas de munições em ataques a túneis, poços e locais de lançamento de mísseis antitanque de grupos terroristas que atuam no território palestino.

O avanço de Israel ocorre depois que a trégua mediada pelo Egito, Catar e EUA foi rompida na última sexta-feira (1º), quando o Hamas disparou foguetes contra Israel. Desde então, as forças israelenses intensificaram sua operação terrestre, iniciada em 27 de outubro, com o objetivo de destruir a capacidade militar do Hamas. (Com Agência EFE)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.