As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta sexta-feira (5) que suas tropas encontraram um complexo de túneis que abrigam quartéis e armas pertencentes ao grupo terrorista palestino Hamas sob um hotel de luxo nas praias mediterrâneas da Cidade de Gaza.
“Os militares israelenses encontraram uma infraestrutura do Hamas com sete túneis e quartéis terroristas em seu interior. A infraestrutura está localizada no Blue Beach Hotel, no norte da Faixa de Gaza, próximo à praia", declarou um porta-voz das FDI.
“A rede de túneis foi destruída nesta semana após combates em que dezenas de terroristas do Hamas escondidos no hotel dispararam mísseis antitanque contra as forças israelenses, que revidaram, matando vários combatentes palestinos”, acrescentou.
“Os combatentes do Hamas usaram o hotel como um refúgio seguro, de onde planejaram e executaram ataques acima e abaixo do solo, e as forças israelenses apreenderam várias armas, incluindo fuzis de assalto AK-47, explosivos e drones”, disse o porta-voz.
Israel declarou guerra ao Hamas no dia 7 de outubro de 2023, após um ataque terrorista do grupo palestino, que incluiu disparos de foguetes e a infiltração simultânea de milhares de terroristas que mataram cerca de 1,2 mil pessoas e sequestraram outras 250 em cidades próximas à Faixa de Gaza.
Desde então, as FDI lançaram uma forte ofensiva no enclave palestino, visando resgatar os reféns e eliminar o Hamas.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou