O comandante do Hamas responsável pelo lançamento de foguetes na direção de Israel a partir da região da cidade de Gaza foi morto neste sábado (10) por fogo terrestre israelense. A declaração partiu de declaração das forças armadas daquele país, segundo relato da rede de televisão americana CNN.
O uso dos foguetes Grad, que eram controlados por Amir Mansi, permitiram que o Hamas atingisse alvos mais distantes dentro de Israel do que antes era possível. Os fogeutes carregam mais explosivos do que os foguetes Qassam, mais primitivos e tipicamente usados pelo Hamas. Alguns dos Grads podem viajar mais de 40 km.
Os militares israelenses dizem que Mansi apontou e atirou dezenas de foguetes na direção de Israel, matando e ferindo civis.
Mansi foi visto disparando um foguete no sábado a partir da região de Jabel Rise, a leste da cidade de Gaza, durante uma operação terrestre do exército israelense. Os militares abriram fogo, matando Mansi e ferindo outros dois membros do Hamas, que foram capturados.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano