Ouça este conteúdo
As Forças de Defesa de Israel (IDF) mataram dezenas de terroristas, nas últimas 24 horas, em Khan Younis, cidade considerada a "fortaleza" do Hamas na Faixa de Gaza.
A Brigada de Comando, que realiza operações na parte ocidental da região, afirmou nesta sexta-feira (9) que identificou células com terroristas a partir do uso de drones. Em poucos minutos, um avião atacou e abateu um integrantes da milícia, de acordo com um comunicado militar.
Ainda em Khan Younis, tropas da 414ª Unidade de Recolha de Inteligência de Combate do Corpo de Defesa da Fronteira detectaram dois terroristas armados e dirigiram um ataque aéreo contra eles. A Brigada de Paraquedistas relatou que eliminou cerca de 15 agentes do Hamas nesta quinta-feira (8).
Em outra área da cidade-reduto do grupo, a 646ª Brigada de Paraquedistas da Reserva conduziu ataques aéreos contra vários edifícios com armadilhas, além de invadir locais de organizações jihadistas e apreender armas e materiais.
Em Beit Lahiya, norte de Gaza, a Brigada Norte da Divisão descobriu um grupo de homens armados perto de uma posição identificada anteriormente do Hamas. As IDF realizaram ações militares contra a célula, bem como contra dois outros homens armados que estavam na área.
O Exército israelense também informou sobre operações contra o Hezzbollah, no Líbano, que resultaram na morte de um comandante da milícia. Segundo o comunicado, terroristas responderam os bombardeios com aproximadamente 30 foguetes. O país afirmou que o alvo estava “envolvido em vários lançamentos em direção a Kiryat Shmona e Metula ” no norte de Israel.