Soldados israelenses partindo para a fronteira do país com a Faixa de Gaza| Foto: EFE/ Atef Safadi
Ouça este conteúdo

As forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram nesta segunda-feira (9) que suas tropas localizaram uma máquina para produção de armas do Hamas no bairro de Zeitoun, na Cidade de Gaza.

CARREGANDO :)

Além da descoberta, segundo Tel Aviv, reservistas da Brigada de Jerusalém mataram dezenas de terroristas e destruíram outros pontos da cidade usados pelo grupo palestino para realizar ataques contra o território israelense, incluindo um novo túnel escondido.

Ainda durante o final de semana, dois comandantes do batalhão da Jihad Islâmica Palestina foram mortos em um ataque aéreo israelense, segundo informações das IDF e da inteligência interna de Tel Aviv, o Shin Bet.

Publicidade

Os ataques aéreos foram direcionados a salas de comando em duas antigas escolas na Cidade de Gaza, de onde os terroristas operavam.

De acordo com um comunicado das IDF e do Shin Bet, do sábado (7), "vários agentes terroristas foram mortos", incluindo Abdullah Khattab, comandante do Batalhão Deir al-Balah do Sul da Jihah Islâmica, e Hatem Abu al-Jidyan, comandante do Batalhão Deir al-Balah do Leste.

Segundo o Exército de Israel, Khattab supervisionou um batalhão durante o ataque de 7 de outubro e esteve envolvido em vários ataques contra Israel e suas tropas, incluindo disparos de foguetes e armas antitanque.

Ao contrário do padrão conduzido pelo Hamas, Israel informou que, para evitar danos aos civis, tomou “muitas precauções”, incluindo o uso de munições de precisão, vigilância aérea e coleta de informações sobre a localização dos terroristas.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade