As Forças de Defesa de Israel (FDI) comunicaram nesta sexta-feira (17) a identificação de membros do Hamas dentro de uma escola no norte de Gaza.
Segundo anunciou o Exército, os terroristas foram localizados no interior da instituição e eliminados em confronto. Diversas armas e outros equipamentos militares foram apreendidos com eles.
A FDI também assumiu o controle de um reduto da Jihad Islâmica nesta manhã, na região. De acordo com as informações divulgadas, o local possuía escritórios de altos cargos do grupo armado, que atua junto ao Hamas em Gaza.
O centro militar da milícia também era usado para fabricação de armas e foi bombardeado por Israel após a verificação. Os soldados encontraram foguetes, drones militares e outras armas no local.
Desde o início da ofensiva terrestre de Israel, diversos pontos estratégicos dos terroristas já foram tomados.
Nesta quinta-feira (16), militares israelenses assumiram o controle do porto de Gaza, principal instalação portuária e pesqueira do território que, segundo eles, era usado pelos terroristas para fins militares. Antes disso, a casa do chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, foi destruída.
Além das operações no norte da Faixa, o Exército israelense se prepara para uma missão no sul da região, para onde cerca de 1,7 milhão de habitantes de Gaza foram deslocados, mais de dois terços da população.
Na quarta-feira (15), o Exército ordenou a evacuação de várias cidades da província de Khan Younis.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião