Combates na fronteira entre Israel e Líbano mataram dois militares israelenses neste domingo (6), enquanto outro ficou “gravemente ferido” no mesmo incidente, informaram nesta segunda-feira (7) em comunicado as Forças de Defesa de Israel (FDI).
A primeira vítima foi identificada como sendo o sargento Etay Azulay, de 25 anos, membro da unidade de mobilidade de combate de elite 5515. De acordo com uma investigação inicial, ele foi atingido por um morteiro.
Dois outros soldados ficaram gravemente feridos no incidente em que Azulay foi morto, disseram as FDI sem dar mais detalhes.
Pouco tempo depois, as forças israelenses confirmaram que o oficial da reserva Aviv Magen, 43 anos (também membro da unidade de mobilidade de combate de elite 5515) sucumbiu aos ferimentos.
Neste domingo, mais de 120 projéteis disparados pelo Hezbollah atravessaram do Líbano para o território israelense, de acordo com as FDI, que confirmaram que seus caças atingiram pontos no sul do Líbano e no leste do vale do Bekaa, além de Beirute.
Os ataques em Beirute tiveram como alvo “instalações de coleta de informações, centros de comando”, armazéns de armas e outras infraestruturas.