Atualizada no dia 13/06, às 18h58

CARREGANDO :)

Israel matou 11 palestinos, incluindo duas crianças, em um ataque com míssil nesta terça-feira contra um furgão que carregava militantes e foguetes na Faixa de Gaza, contaram testemunhas e integrantes de equipes médicas.

Esse foi o ataque aéreo com o maior número de vítimas fatais na Faixa de Gaza nos últimos anos e surge em meio a uma nova onda de indignação e disparos de foguetes entre os palestinos, depois de sete pessoas terem sido mortas, na sexta-feira.

Publicidade

"Os militares israelenses realizaram um ataque aéreo no norte da Faixa de Gaza contra um veículo carregado com foguetes, que levava uma célula terrorista pronta para lançá-los contra Israel", disse o Exército de Israel, em comunicado divulgado em Tel Aviv.

Testemunhas contaram ter visto foguetes nos destroços do furgão amarelo, que foi atingido no leste da cidade de Gaza.

Aparentemente, estilhaços do míssil israelense atingiram uma casa próxima, provocando vítimas entre as crianças que brincavam do lado de fora.

Moradores da área contaram que os homens a bordo do veículo pertenciam ao grupo Jihad Islâmica.

O ataque aéreo deve aumentar ainda mais a tensão na região. Mais de cem foguetes de fabricação caseira foram disparados contra Israel a partir do território palestino nos últimos quatro dias, afirmaram as Forças Armadas de Israel.

Publicidade

E ele acontece num momento em que a rivalidade entre os grupos Fatah e Hamas , respectivamente do presidente Abbas e do primeiro-ministro Haniyeh, está gerando conflitos seguidos nas ruas.