• Carregando...
Uma foto tirada enquanto estava integrado ao Exército israelense mostra soldados dentro de um túnel a 400 metros da passagem de Erez, entre Gaza e Israel, na cidade palestina de Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza.
Soldados dentro de um túnel a 400 metros da passagem de Erez, entre Gaza e Israel, na cidade de Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza| Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram nesta quinta-feira (20) que mataram um comandante da divisão de elite do Hamas no norte da Faixa de Gaza. O terrorista foi identificado como Ahmed Hassan Salame Alsauarka.

A operação aérea direcionada foi realizada com base em dados da inteligência israelense, o Shin Bet (Agência de Segurança de Israel), segundo os militares.

Alsauarka fintegrava um esquadrão das Forças Nukhba, que participou dos massacres no sul de Israel em 7 de outubro. Além disso, o terrorista foi classificado por Israel como um atirador do Hamas que liderou atividades do grupo na região de Beit Hanoun, participando de siversos ataques contra soldados das FDI.

Segundo fontes militares, foi feita uma extensa busca em uma região onde havia suspeitas da presença do Hamas e, posteriormente, a identificação de Alasuarka na área de Beit Hanoun. Nenhum civil ficou ferido durante o ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]