Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Israel mata comandante de unidade de elite do Hezbollah no Líbano

Ataques aéreos de Israel atingiram na noite de quarta-feira (14) um prédio residencial na cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, matando três membros do Hezbollah (Foto: EFE/EPA/STR)

50 felizes

  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Indignado

Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta quinta-feira (15) que mataram um comandante de uma unidade de elite do grupo terrorista Hezbollah no sul do Líbano.

Segundo informações do jornal Times of Israel, ataques aéreos atingiram na noite de quarta-feira (14) um prédio residencial na cidade de Nabatieh.

Foram mortos Ali Muhammad al-Debes, comandante da Força Radwan do grupo terrorista, seu vice, Hassan Ibrahim Issa, e outro integrante do Hezbollah.

Al-Debes havia sido responsável por um atentado a bomba em março de 2023 no norte de Israel, que deixou um homem gravemente ferido, e por outros ataques nos confrontos na região da fronteira israelense-libanesa desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro.

O Hezbollah tem promovido ataques no norte de Israel em “solidariedade” ao Hamas, alvo israelense em Gaza devido aos ataques terroristas que promoveu no ano passado e que deixaram 1,2 mil mortos.

Autoridades libanesas informaram que sete civis de uma mesma família também morreram no ataque de Israel em Nabatieh.

Nesta quinta-feira, o primeiro-ministro Najib Mikati ordenou a apresentação de uma queixa urgente contra Israel no Conselho de Segurança da ONU, devido ao que considerou “excessos” das ações israelenses na região da fronteira entre os dois países.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.