Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no Oriente Médio

Israel mata comandante do Hezbollah que planejou e executou ataques no sul do Líbano

Israel diz que matou 440 membros do grupo terrorista Hezbollah no sul do Líbano
Soldados de Israel em operações terrestres no sul do Líbano (Foto: EFE/FDI)

Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram nesta quarta-feira (16) a morte de Jalal Motzfa Hariri, comandante da frente terrorista do Hezbollah na região de Qana, no sul do Líbano.

“Juntamente com Hariri, morreram o chefe de artilharia e o chefe de mísseis antitanque do Hezbollah na região", informou o comunicado militar. Segundo Tel Aviv, Harari foi responsável por planejar e executar ataques contra a retaguarda israelense a partir da região de Qana.

Nesta terça-feira (15), as forças israelenses já haviam confirmado a morte do comandante da unidade aérea na zona norte do rio Litani, Jader Abed Bahja.

Em outro comunicado militar, Israel comentou que sua morte ocorreu “há vários dias” na região de Nabatieh, sul do Líbano, e sob o comando de Bahja foram realizados diversos ataques aéreos contra Israel, utilizando drones, aviões de vigilância e aviões explosivos.

Mesmo com as mortes anunciadas, o Hezbollah continuou a lançar foguetes contra o território israelense nesta quarta-feira. “Até às 16h (horário local, 10h de Brasília), aproximadamente 90 projéteis disparados pelo Hezbollah cruzaram do Líbano para Israel”, comunicaram as FDI.

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.