Israel confirmou, nesta segunda-feira (25), que matou Ahmad Abu Hussein, chefe da unidade de foguetes do batalhão do Hamas em Jabalia, juntamente com outros membros do grupo que participaram no massacre de 7 de outubro, enquanto continua sua ofensiva no norte da Faixa de Gaza.
"Durante o fim de semana, sob a direção da inteligência, a força aérea israelense atacou e eliminou o terrorista Ahmad Abu Hussein, (...) responsável por muitos ataques com foguetes e morteiros contra cidadãos e militares israelenses que operam na Faixa de Gaza", diz um comunicado militar.
Neste ataque, as Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram também Muhamad Zakout, que se infiltrou em território israelense e participou nos ataques de 7 de outubro do ano passado, que deixaram 1,2 mil mortos e 250 raptados.
Israel realiza uma ofensiva militar há 50 dias em todo o norte da Faixa, principalmente em Jabalia e Beit Lahia, onde as tropas israelenses avançaram nesta segunda-feira na sua ofensiva e mantêm sua posição e ataques contra os terroristas.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes