Ouça este conteúdo
O Exército de Israel anunciou nesta sexta-feira (30) que matou um líder do grupo terrorista Hamas em Jenin, na Cisjordânia, durante um ataque aéreo realizado contra seu veículo em uma operação militar que já está chegando em seu terceiro dia consecutivo.
O terrorista foi identificado como Wasem Hazem. De acordo com um comunicado militar, Hazem morreu junto com outros dois terroristas que tentaram "fugir do veículo em que estavam".
Os outros dois mortos foram identificados como Maysara Masharqa e Arafat Amer, de acordo com o Exército, enquanto o grupo terrorista Hamas não comentou sobre o ocorrido.
O ataque que eliminou os terroristas foi realizado em cooperação com a Polícia de Fronteira e as forças do serviço de inteligência Shin Bet. Nele, armas também foram apreendidas. Segundo Israel, Hazem estava envolvido na execução e direção de ataques na Cisjordânia e contra comunidades israelenses.
Os terroristas mortos nesta sexta-feira se juntam a outros seis que morreram em Tulkarem desde quarta-feira (28), incluindo o comandante da brigada do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina nessa cidade.