O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu neste domingo (11)ao presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, ajuda para encontrar as mais de 200 meninas sequestradas há quase um mês pelo grupo islamita radical Boko Haram.

CARREGANDO :)

O escritório do primeiro-ministro informou que Netanyahu conversou por telefone com o presidente nigeriano antes do início da visita oficial que faz ao Japão.

Netanyahu disse que seu país está disposto a contribuir "na localização das meninas e na luta contra o brutal terrorismo" que atinge a Nigéria, e mostrou o horror de Israel diante do crime que "Boko Haram" perpetra contra estas menores.

Publicidade

Especialistas dos Estados Unidos e do Reino Unido já estão na Nigéria para ajudar a buscar as mais de 200 estudantes, raptadas em 14 de abril pelo grupo islamita, cujo líder, Abubakar Shekau, ameaçou publicamente vendê-las.

O drama levantou uma onda de solidariedade internacional, com dezenas de mobilizações no mundo todo e campanhas a favor da libertação na internet, lideradas por Michelle Obama, esposa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.