A polícia e o serviço de segurança interno de Israel, o Shin Bet, frustraram um ataque terrorista em Tel Aviv planejado por cinco cidadãos árabes israelenses vinculados ao Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês).
Segundo as informações, os terroristas usariam um carro-bomba para explodir um shopping de Tel Aviv, sob a bandeira do ISIS.
Os cinco eram moradores da cidade de Taybeh, no centro de Israel, e formaram uma célula terrorista. De acordo com o Shin Bet, os líderes da célula foram nomeados como Mahmoud Azam e Ibrahim Sheik Yousef. Eles recrutaram outros três para a ação terrorista: Sajed Masarwa, Abdullah Baransi e Abdel Kareem Baransi.
Outros detalhes divulgados em comunicado apontam que os cinco "estudaram" ataques terroristas que ocorreram na Síria, berço do Estado Islâmico, e até entraram em contato com "agentes do ISIS" fora do país. Eles planejavam viajar para o exterior para se encontrar com esses terroristas.
As autoridades israelenses prenderam os cinco nas últimas semanas, segundo informações da polícia, ainda durante os "estágios preliminares" do ataque.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Moraes cita a si mesmo 44 vezes em documento que autorizou operação da PF
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Deixe sua opinião