Israel realizou ataques aéreos contra alvos na Faixa de Gaza nesta terça-feira após dois soldados ficarem feridos em um ataque a bomba por militantes, informaram o grupo islâmico Hamas e testemunhas palestinas.
Eles disseram que os ataques aéreos atingiram túneis de tráfico no sul do território, na fronteira com o Egito, e uma área aberta no sul da cidade de Khan Younis usada por militantes para o lançamento de foguetes contra Israel.
Não há relatos de feridos. O Exército de Israel não comentou as informações.
Militantes palestinos em Gaza lançaram dois morteiros contra Israel nesta terça-feira, ferindo dois soldados. Pouco depois do ataque, seis tanques israelenses entraram em Gaza e um deles atirou contra uma casa perto de Khan Younis, sem deixar feridos.
O ataque dos militantes ocorreu um dia após soldados israelenses terem matado um militante que, segundo o Exército, estaria tentando instalar explosivos na fronteira entre Gaza e Israel.
O Exército israelense afirmou que mais de 115 foguetes e morteiros foram disparados de Gaza contra seu território neste ano.
Israel realizou uma ofensiva de três semanas contra militantes do Hamas em Gaza em dezembro de 2008 com o objetivo declarado de tentar interromper tais ataques.