O governo israelense recebeu uma sexta lista de reféns que devem ser libertados pelo grupo terrorista Hamas de Gaza, nesta quarta-feira (29), em meio a novas negociações de trégua entre as partes do conflito.
Fontes ouvidas pela emissora americana CNN afirmaram que as famílias das vítimas já estão sendo comunicadas da possibilidade de libertação ainda hoje, quando a prorrogação de dois dias da pausa de guerra chega ao fim.
Segundo a agência de notícias Reuters, Israel e o Hamas realizam uma série de reuniões nesta quarta (29) com os mediadores do conflito, em busca de uma prorrogação mais longa da trégua iniciada na última sexta-feira (24).
Uma fonte familiarizada com as negociações disse à agência britânica que membros da CIA e da Inteligência israelense discutem a continuidade do cessar-fogo. Até o momento, o Hamas não mostrou abertura para a libertação de homens e militares do Exército de Israel que foram capturados no dia 7 de outubro.
Desde sexta-feira (24), dia em que a trégua começou, 81 reféns (60 israelenses e 21 cidadãos de outros países) foram libertados pela milícia palestina. Cerca de 160 permanecem nas mãos dos terroristas. Do outro lado, 150 palestinos foram soltos de prisões israelenses.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”