Ouça este conteúdo
As Forças de Defesa de Israel (FDI) recuperaram nesta quarta-feira (24) cinco corpos levados por terroristas do Hamas para a Faixa de Gaza no massacre do dia 7 de outubro.
A nova operação revelou que Ravid Katz, de 51 anos; Oren Goldin, de 33; Maya Goren, de 56; o sargento Kiril Brodski, de 19 anos; e o sargento Tomer Yaakov Ahimas, de 20, foram mortos no cativeiro.
Os corpos das vítimas foram localizados em um túnel na cidade de Khan Younis, sul do enclave, por tropas, incluindo forças especiais da 98ª Divisão das FDI e agentes do Shin Bet (a inteligência interna de Israel), informou a pasta de Defesa na manhã desta quinta-feira (25).
Segundo o comunicado, os interrogatórios do Shin Bet com os terroristas capturados e outras informações adquiridas pela inteligência permitiram a identificação do esconderijo pelas tropas.
O governo israelense estima que haja agora 111 reféns em Gaza, incluindo os restos mortais de 39 mortos confirmados pelas FDI, das 251 pessoas sequestradas durante o ataque do Hamas no dia 7 de outubro.
O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu vem sofrendo forte pressão por uma nova trégua para libertar o restante dos reféns mantidos em cativeiro.